avatar
Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Ter 04 Dez 2012, 19:52
Quando os programas e arquivos são muitos o espaço em disco nunca parece ser suficiente e sempre ficamos em um grande dilema sobre como liberar mais espaço em disco.

No Windows 8, como no Windows 7, é possível utilizar o utilitário "Limpeza de Disco", para ajudar nesta tarefa e isso pode ser feito no Windows 8 pressionando as teclas "Windows+Q" e pesquisando pela aplicação cleanmgr.

Agora vem a novidade do Windows 8. No novo sistema é possível saber também quanto espaço em disco as aplicações da nova interface estão utilizando. Isso é essencial no momento em que devemos decidir qual programa remover e qual manter instalado no sistema.

Para ver esta opção, por gentileza, passe o mouse sobre o canto superior direito da tela, ou então toque sobre este canto (em caso de monitor touch) e em seguida clique sobre "Configurações". Feito isso, clique então em "Mudar as configurações do computador". Depois basta acessar a guia "Geral" e então clicar em "Exibir tamanhos de aplicativo", presente em "Armazenamento disponível".

Espero que esta dica ajude a todos quando estiverem tentando angariar algum espaço em disco, mas não sabem o que remover.

Ver perfil do usuário