offline#1

Administradores
Administradores
em Qua 15 Ago 2012, 22:08
Ola pessoal , preciso da ajuda de vocês, estou com uma fonte netbook , ela nas esta chegando alimentacao 19v , a questao é que nao estou encontrando nem voltage no capacitor de 400v. Ela chega 120 AC, a bobina estava com perna quebrada, desenrolei uma volta dela e soldei novamente, ate ela esta chegando os 120 AC, depois nas duas pernas da ponte de diodo , as pernas do meio encontro os 120 AC, mas qdo coloco no negativo do diodo e no positivo do capacitor de 400V, nao encontro voltage no caso voltage DC, sendo que era para estar chegando uns 160 a 170 volts DC.
obs: Removi ponte de diodo e fiz o teste, ele da apresentando uns 500 e poucos , e no outro infinito , nos dois, entao acredito que ele esteja bom,
os valores de 500 e pouco e normal ?
Nao entendo muito de fonte notebook , estou tentando aprender, entao se falei bobagem me desculpe, se alguem tiver alguma sugestao fico agradecido
obrigado

Ver perfil do usuário

offline#2

Administradores
Administradores
em Qui 16 Ago 2012, 08:40
Olá!

Não se engane com essa ponte, pode trocá-la seguramente que resolve, mas antes verifique o CMOS regulador e adjacências...
Essa ponte tem fuga na escala mais alta do multímetro sim!
Quando for medir diodos e transístores, use a escala de diodos/continuidade e faça as medidas, após meça com uma escala mais alta nos terminais que apresentaram infinito na escala de diodo!

Aqui está um esquema padrão de fontes de notebooks:

Abraços,

João Carlos.

Se seu tópico for solucionado, edite-o novamente e clique no botão [Resolvido]
Se gostou de um "comentário", agradeça clicando no botão [Obrigado], nosso fórum ficará bem mais organizado!
Olá Convidado, há uma mensagem para você, clique aqui: Link!

______________________________Links úteis______________________________
http://sourcecode.forumais.com (Novo fórum de Códigos Fontes)
http://www.bioscentral.com/# (Atualizações, códigos de beep...)
http://www.alldatasheet.com/ (Ótimo banco de dados.)
Ver perfil do usuário

Moderadores
Moderadores
em Sex 17 Ago 2012, 16:15
Olá Scoba,geralmente é como o João Carlos falou,troque a ponte se não der certo troque o capacitor este é outro que também costuma enganar.

Ver perfil do usuário

offline#4

Administradores
Administradores
em Sab 25 Ago 2012, 13:24
Oie pessaol , desculpe sumiço ae , seguinte, fonte resolvi ela, foi uma desatencao minha, problema principal era a bobina que estava com perna quebrada msm, mas o fato de nao chegar alimentacao no capacitor , foi que tirei aquela carcaca onde vai a ponte de diodo , depois percebi que era ela que ligava
o negativo do diodo com o positivo do capacitor, a carcaca fazia o trabalho da trilha, foi uma falta de atencao minha, mas depois que peguei ela com mais tempo, vi que era isso , ae funcionou beleza , desculpe nao ter respondido antes, tava tempo apertado.
Obrigado pelas dicas , Joao , Renan.
E valeu o aprendizado kk

t+

Ver perfil do usuário

Moderadores
Moderadores
em Sab 25 Ago 2012, 13:33
Blza scoba!Qualquer coisa é só da um grito,que a gente te ajuda.

Um abraço!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado