Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Qui 31 Maio 2012, 15:17

Boa Tarde
Notebook Sim + 385 com processador Atom Intel,começou com um barulho estranho, e travando,usei o HD TUNER PRO e vi que tinha Bad Block, troquei o HD e limpei o cooler e troquei a pasta térmica do processador, agora não consigo instalar mais o sistema operacional no HD novo, pois o notebook aquece demais e desliga sozinho, não sei o que esta causando esse super aquecimento pois o cooler esta limpo e funcionando!
Alguém já passou por isso? o que posso fazer? Qualquer ajuda é muito bem vinda!

Obrigado.

Ver perfil do usuário

Moderadores
Moderadores
em Qui 31 Maio 2012, 23:41
Olá Marconi,Nunca peguei esse tipo de problema vc ja desmontou?Vc poderia demontar e por pra efetuar os testes fora da carcaça e ao mesmo tempo poderia analisar a alimentação do cooler mesmo funcionando não quer dizer que esteja bom(A rotação ) e pode ter algo em curto que esteja se desligando

Ver perfil do usuário

Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Qui 31 Maio 2012, 23:54
Oi Sandra já desmontei,o que você disse tem muita logica,pode ser que a rotação do cooler não esteja suficiente, para resfriar o processador mais como testar essa rotação ou alimentação?

Ver perfil do usuário

Moderadores
Moderadores
em Sex 01 Jun 2012, 00:30
Quando vc deixar a placa fora vc tera que montar cert?Então vc pode olhar se ele gira meio lento e se ele para facilmente ao toque do dedo.Mas acho que pode esta no circuito,amanha eu peço ajuda ao Jeferson ele pode te dizer onde vc testa pra ver se tem algo em curto.vc ja encontrou o programa pra sua assistência que estava a procura?Deixei ate um recado pra vc kkkkk estava a sua procura

Ver perfil do usuário

Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Sex 01 Jun 2012, 00:55
Sandra o cooler esta girando bem rápido mais coloco a mão no dissipador ai ta quente para caramba mesmo fora da carcaça,muito obrigado por esta me ajudando vou ficar aguardando amanha com a maior ansiedade pela sua resposta pois não sei por onde começa com esse defeito nem como medir,quanto ao programa não consegui não estou esperando por você. Eu que te achei kkkkkkkkkkkk ate amanha.

Ver perfil do usuário

Moderadores
Moderadores
em Sex 01 Jun 2012, 06:25
Bom dia Marconi vc é quem estava sumido eu ja tenho varios que vc pode testar fora aquele que te prometir,peço-lhe desculpas pois o tempo é corrido nessa profisssão vc sabe né?kkkkk Quando chegar na loja agente tenta resolver essa bronca.

Ver perfil do usuário

Membro
Membro
em Sex 01 Jun 2012, 08:00
Bom dia Amigo marconi vamos la vou tentar entende e passar o que fazer no seu caso , primeiro vc sabe medir as tensoes principais da placa ? se sim mede e ver se estao corretas , segundo troque esse processador coloque um igual ou que a placa suporte , terceiro pode ter alguma componente em curto na placa desligando a maquina quem faz isso e um sensor de temperatura ele tambem pode está com problema , e por ultimo possa ser que o bga esteja com problema tambem e ta desligando a maquina abraço a guardo respostas

Ver perfil do usuário

Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Sex 01 Jun 2012, 11:00
Bom dia Jeferson o processador não da para trocar porque ele é soldado na placa ,e não tenho um igual e nem sei soldar outro de novo, para medir as temperaturas da placa mãe me passaram esse tutorial veja se e isso mesmo:

Para testar a tensão de alimentação do Processador ( V Core ) identifique próximo ao soquete do mesmo um ou mais Transistores Mosfets que juntos a Bobinas e Capacitores eletrolíticos geram a tensão de alimentação , selecione o Multímetro para medida de tensão contínua ( 20 Vcc ) e coloque a ponteira preta no pólo negativo da fonte ( fio preto ) e com a ponteira vermelha encoste na Bobina ou num dos terminais do Mosfet , num dos lados deverá medir uma tensão de 3,3 ou 5 volts e no outro a tensão correspondente a alimentação do Processador que dependerá do tipo do mesmo e irá variar de 1.6 a 2.4 Vcc , se não houver tensão ou se estiver acima do especificado indica que o Mosfet ou circuitos associados a ele e responsáveis pela geração da tensão V Core estejam danificados

OBS3: Para testar a tensão de alimentação da memória Ram identifique próximo aos Slots dos módulos de Ram um transistor Mosfet associados a capacitores e bobinas que são responsáveis em gerar a tensão para a Ram , selecione o Multímetro para medida de tensão contínua ( 20 Vcc ) e coloque a ponteira preta no pólo negativo da fonte ( fio preto ) e com a ponteira vermelha encoste na Bobina ou num dos terminais do Mosfet , num dos lados deverá medir uma tensão de 3,3 ou 5 volts e no outro a tensão correspondente a alimentação da Ram que dependerá do tipo memória suportado pela placa que se está diagnosticando , se for Dimm PC 100 ou PC 133 deverá medir em torno de 3,2 Vcc , se for DDR deverá medir em torno de 2,5 Vcc e se for DDR 2 deverá medir em torno de 1,8 Vcc , se não houver tensão ou se estiver acima do especificado indica que o Mosfet ou circuitos associados a ele e responsáveis pela geração da tensão de alimentação da Ram estejam danificados

OBS4: Para testar a tensão de alimentação da Ponte Norte identifique próximo ao CI SMD da Ponte Norte um transistor Mosfet associado a capacitores e bobinas que são responsáveis em gerar a tensão para a mesma , selecione o Multímetro para medida de tensão contínua ( 20 Vcc ) e coloque a ponteira preta no pólo negativo da fonte ( fio preto ) e com a ponteira vermelha encoste num dos terminais do Mosfet , num dos lados deverá medir uma tensão de 3,3 ou 5 volts e no outro a tensão correspondente a alimentação da Ponte Norte que mede entre 1, 5 e 2,2 Vcc , se não houver tensão ou se estiver acima do especificado indica que o Mosfet ou circuitos associados a ele e responsáveis pela geração da tensão de alimentação da Ponte Norte estejam danificados

OBS5: Para testar a tensão de alimentação da Ponte Sul identifique próximo ao CI SMD da Ponte Sul um transistor Mosfet associado a capacitores e bobinas que são responsáveis em gerar a tensão para a mesma , selecione o Multímetro para medida de tensão contínua ( 20 Vcc ) e coloque a ponteira preta no pólo negativo da fonte ( fio preto ) e com a ponteira vermelha encoste num dos terminais do Mosfet , num dos lados deverá medir uma tensão de 3,3 ou 5 volts e no outro a tensão correspondente a alimentação da Ponte Sul que mede em torno de XX Vcc , se não houver tensão ou se estiver acima do especificado indica que o Mosfet ou circuitos associados a ele e responsáveis pela geração da tensão de alimentação da Ponte Sul estejam danificados.

Ver perfil do usuário

Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Sex 01 Jun 2012, 11:02
Bom dia Sandra onde vai postar os programas? que dia? me avisa
Um abraço.

Ver perfil do usuário

Moderadores
Moderadores
em Sex 01 Jun 2012, 11:09
Bom dia Marconi,
estou tentando hospedar no 4sheard,sendo que n sei usar..kkkkkk,tentei e deu errado,vou ver se consigo pra sabado...outra talvez sabado as tarde tenhamos uma reunião aqui no forum com o Carlos e o Scoba se vc quiser e puder participar ficarei feliz com sua preseça.E o jefeson vai te ajudar ele manda muito bem e ja me ajudou bastante.

Ver perfil do usuário

Moderadores
Moderadores
em Sex 01 Jun 2012, 15:34
Marconi o Jeferson falou que vc poderia ir por essas dicas sim.

Ver perfil do usuário

Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Seg 04 Jun 2012, 19:28
Boa noite,
as medidas da placa mãe estavam corretas, ai fiquei pensando no que Sandra me falou da rotação do cooler,pensei em ligar o cooler direto, pois peguei um tutorial ensinando fazer isso, mais,como ia dar muito trabalho,peguei um cooler de outra maquina Sim da positivo e adaptei!
Bom tem um dia que o Notebook esta funcionando a todo vapor não desligou, parou o barulho, agora vou esperar ate amanha se continuar assim entrego.
Se Não posto o que aconteceu.

Ver perfil do usuário

Moderadores
Moderadores
em Ter 05 Jun 2012, 06:56
Bom dia Marconi,usa o winstress pra deixar ele testando....criei uma conta no 4shered,vou postar os programa ainda essa semana.Um abraço

Ver perfil do usuário

Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Ter 05 Jun 2012, 11:26
Sandra ele aguentou um dia e meio,estressei ele com o passMark e o winstress ai ele desligou, kkkkkkkkkkkkkk tem que rir para não chorar, já tinha ligado para o cliente kkkkkkkkk, interessante que sem a carcaça que fica em cima do cooler ele aguentou todos os testes. Se fosse meu abriria mais a ventilação mais esteticamente o cliente não deve querer.Qualquer ajuda sera bem vinda. HELP

Ver perfil do usuário

Moderadores
Moderadores
em Ter 05 Jun 2012, 11:31
Então a solução é deixar o cooler ligado direto,pois ae vc percebe que realmente é o aquercimento,posta o tutorial que vc conseguiu pra gente analisar se esta direitinho,pois acredito a unica solução

Ver perfil do usuário

Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Qua 06 Jun 2012, 11:19
Bom Dia
Sandra você estava certa desde o começo,o problema estava na rotação do cooler, e o pior os dois cooler que eu tinha colocado não estavam bons! Como descobrir, peguei o esquema de deixar o cooler ligado direto, ai fiquei com duvidas fui a um rapaz que montou a pouco meses uma franquia da casa do notebook aqui perto de casa, e ele me falou antes de fazer isso, deixar da uma olhada,deixei la e fui trabalhar, quando voltei ele falou olha seu notebook esta pronto, ele trocou o cooler, me cobrou 50 reais , só falou que trocou o cooler não quis me dizer mais nada,fiquei feliz de ter resolvido o problema mais triste comigo pois faltou experiencia e Metodologia para descobrir uma coisa tao simples!
Obrigado pela grande ajuda!
E estou esperando o programa.
Minha assistência ta crescendo muito! Preciso me qualificar melhor!

Ver perfil do usuário

Moderadores
Moderadores
em Qua 06 Jun 2012, 11:37
Bom dia Marconi,não fique triste,pois esses pequenos detalhes realmente são mas chatinhos pra se resolver e a cada erro agente vai aprendendo,quando puder vc posta o esquema da ligação direta do cooler,nunca fiz mas é sempre bom saber.E os programas daki pra esse final de semana posto é só questão de tempo.Feliz pelo seu crescimento,Parabéns e qualquer coisa o forum esta a sua disposição.vou por o tópico como resolvido.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado