Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Seg 16 Abr 2012, 15:31
Ligar uma placa mãe de Desktop fora do Gabinete tudo bem, você precisa ter a fonte , a memoria ram, com uma chave de fenda da um um curto circuito momentâneo nos dois pinos ATX-SW servem para dar partida na fonte e fica mais fácil testar a placa mãe fora do gabinete, gostaria de saber como fazer isso em um placa mãe de netbook acer aspire one.
Placa mãe LA-6221P fora da carcaça?

Obrigado
[img]<script src='http://img839.imageshack.us/shareable/?i=20111115035659pav70.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]

Ver perfil do usuário

offline#2

Administradores
Administradores
em Seg 16 Abr 2012, 21:16
Marconi, vou tentar explicar como eu faço, to meio cansado espero nao esquecer nenhum detalhe

Mas voce precisa ligar o processador, cooler , a memoria na placa, se quiser conectar o hd, e conectar na saida de um monitor crt , ou conectar a tela , a fonte vai ter que ser conectada
na placa onde vai conector jack de alimentacao , alguma placas ja vem com o conector na propria placa, outras tem um conector separado que vai encaixado na placa, depende do modelo do note.
Algumas vezes voce tem que voltar a placa na propria carcaça senao quiser tirar o conector de alimentacao, e alguns note o botao power ja e na placa mae e outros tem um flat que interliga a placa power da placa mae

Basicamente é isso, nao tem segredo, so tomar cuidado, usar uma manta antiestatica ou pulseira, para manusear a placa, nao deixar nada perto da placa que possa causar um curto

espero ter ajudado se alguem quiser contribuir com mais alguma dica ou corrigir alguma coisa fique a vontade

t+

Ver perfil do usuário

Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Ter 17 Abr 2012, 05:47
Bom dia ,
obrigado , vou testar e postar o resultado.
Um abraço

Ver perfil do usuário

Moderadores
Moderadores
em Ter 17 Abr 2012, 13:27
Também faço da mesma maneira que o scoba faz,varios testes precisa que seja feito assim...e aprendir aqui no forun com a ajuda de vcs agradeçendo ae pela força pessoal

Ver perfil do usuário

Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Qua 18 Abr 2012, 18:15
Boa noite obrigado pelas dicas, hoje consegui,testei a placa mãe fora da carcaça,tanto com a tela dele como num monitor externo!
[img]<script src='http://img43.imageshack.us/shareable/?i=picture6vah.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]

Ver perfil do usuário

Moderadores
Moderadores
em Qua 18 Abr 2012, 18:22
Que bom,parabéns varios testes são feito assim mesmo com pouco tempo vc pega a pratica.
um abraço

Ver perfil do usuário

Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Qua 18 Abr 2012, 18:24
Boa noite Sandra me ajuda, fui trocar a placa mãe e o um dos flats do touchad pad soltou, sabe como consertar

Ver perfil do usuário

Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Qua 18 Abr 2012, 18:27
Olha a foto dele [img]<script src='http://img840.imageshack.us/shareable/?i=flatdomousepard.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]

Ver perfil do usuário

offline#9

Administradores
Administradores
em Qua 18 Abr 2012, 20:05
Ola Marconi, nao entendi direito a imagem , so soltou o flat ou arrebentou o flat ? , a imagem ta meio desfocada eo q voce ta querendo saber, onde vai esse flat?

aguardo resposta

t+

Ver perfil do usuário

Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Qui 19 Abr 2012, 06:14
Bom dia,
soltou! vou tentar o procedimento de soldar e posto o resultado

Ver perfil do usuário

em Qui 19 Abr 2012, 22:43
Olá Marconi

se ele for soldado direto na placa você tem que tomar cuidado só na hora de refazer a solda com a temperatura, ideal ter um ferro de solda com temperatura controlada, e fluxo de solda Amtech para facilitar o trabalho.

poste o resultado depois

abraços

Ver perfil do usuário

Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Sex 20 Abr 2012, 06:25
Bom dia Andre-erp,
Pois é consegui soldar com muito cuidado,fiquei surpreso comigo mesmo pois nunca tinha feito uma solda tão delicada,usei uma estacão de solda que comprei recentemente,mais na hora de testar continuidade estava em curto,como estou começando e nunca tinha testado continuidade de nada, e tenho um multímetro daqueles bem barato,fui no Senac da minha cidade, que ensina eletrônica digital o cara testou e começou a apitar ele me disse que realmente esta em curto e tem que usar outro tipo de solda e se propôs a me ajudar! Como ia dar aula, me pediu para voltar hoje.
Hoje volto la e posto o resultado aqui.
Obs: ele é soldado na placa
Um abraço

Ver perfil do usuário

Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Ter 24 Abr 2012, 11:11
Resolvido,levei em vários lugares que trabalham com eletrônica me disseram que tinha que comprar outro cabo Flat,eu mesmo soldei o mesmo cabo Flat de novo, coloquei no netbook e o touch pad voltou a funcionar.

Ver perfil do usuário

em Ter 24 Abr 2012, 14:18
Marconi Xavier

Sim sempre testando a continuidade e tomando muito cuidado com crtz vai funcionar sem problema.

abraços

Ver perfil do usuário

Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Qua 25 Abr 2012, 06:14
Bom dia Andre-erp,
Você não tem um material sobre medir continuidade,para ajudar, sei que varias pessoas tem as mesmas duvidas! Se tiver posta ai,
Obrigado.

Ver perfil do usuário

Colaboradores (Col)
Colaboradores (Col)
em Qua 25 Abr 2012, 06:15
E principalmente que solda usar.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado